Histórico

A Associação de Amparo Materno-Infantil Rosa Haddad (AMIRH) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de natureza assistencial, criada para atender gestantes e crianças necessitadas, atuando na área de saúde desde 30.06.95, data de sua fundação, em Lavras, Minas Gerais, Brasil. É detentora dos títulos de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Sua responsabilidade social consiste em conceder o direito à SAÚDE aos menos favorecidos.

Atualmente, realiza um trabalho local, por profissionais qualificados, comprometidos e perseverantes, num total de aproximadamente 2.100 atendimentos por mês (de acordo com as estatísticas de 2009).

Procura atingir atores sociais até então excluídos, na busca por mais justiça social e solidariedade humana, integrando mulheres, crianças, adolescentes e os chamados grupos da terceira idade.

Tendo em vista a atual realidade, em que os serviços públicos de saúde tornam-se cada vez mais sobrecarregados, tomou-se a iniciativa de criar este trabalho assistencial na área de saúde.

A AMIRH atua desde 1995, tentando suprir estas necessidades da população, oferecendo seus serviços e proporcionando a todos atendimento médico digno.

Trabalhando com seriedade, competência e humanismo, procura-se dar atendimento a todos, trazendo, desta maneira, cada vez mais benefícios nas áreas mais preocupantes da saúde, com campanhas educativas e preventivas, orientações específicas a cada caso, atendimento ambulatorial e exames, num exercício de cidadania que cuida do que existe de mais precioso, que é a vida. O objetivo maior de seu trabalho é dar atendimento de ponta, com resolutividade e humanidade.

A AMIRH ocupa hoje o prédio onde funcionava a Maternidade Orlando Haddad, cedido gratuitamente pelos seus proprietários.